sábado, 15 de outubro de 2011

RESULTADO FINAL

Seguindo os prazos estipulados pelo edital do Concurso de Crônicas Laura Ferreira do Nascimento, a Comissão Organizadora do evento surgido da parceria entre a Associação de Cultura e Turismo de Maracaí (ACULTIM) e a Associação de Defesa e Proteção do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão de Maracaí (ADPCIM) informa títulos de trabalhos, pseudônimos e nomes dos cinco classificados:

1º LUGAR
Título da Crônica: O papagaio
Pseudônimo: Miraflor
AUTOR: FERNANDA CARVALHO DE ALMEIDA – Psicóloga, mantém blog, colabora em jornais e revistas.
Localidade: Fortaleza/CE.

2º LUGAR
Título da Crônica: Dalton, 86, gasolina.
Pseudônimo: Antônio Barata
AUTOR: MARCUS VINICIUS DE RESENDE GOMES – Jornalista e escritor, autor de “Obladi Obladá – Haikais e Poemas”, ex-crítico de cinema da revista SET, colunista político, enviado especial do jornal “Gazeta do Povo” (Curitiba – PR) à Copa do Mundo de 2002. Atualmente prepara uma coletânea de contos.
Localidade: Curitiba – PR.

3º LUGAR
Título da Crônica: Ambrosia
Pseudônimo: Jorge Aires
AUTOR: LYGIA RONCEL DE RODRIGUES FERREIRA – Jornalista, possui dois troféus literários, duas pós-graduações (uma em jornalismo literário; a segunda em teoria e práticas da comunicação pela Fundação Cásper Líbero). Revisora da revista “Veja”. Trabalhou como repórter de jornal durante três anos e lecionou língua portuguesa no SENAC.
Localidade: São Paulo – SP.

4º LUGAR
Título da Crônica: Da primeira Edição: “Arte pela arte” no Século XXI
Pseudônimo: Mestreningling
AUTOR: RITA BERNADETE SAMPAIO VELOSA – Jornalista, ativista cultural, cronista, contista, poetisa, correspondente de academias de letras e sócia de movimentos literários. Autora de diversos livros, sendo o mais recente “Vestígios dos dias”, publicado em 2010.
Localidade: Américo Brasiliense – SP.

5º LUGAR
Título da Crônica: O dia em que papai morreu
Pseudônimo: Marvin Alves
AUTOR: MATEUS DE LUCAS MARINS DOS ANJOS – Trabalha numa locadora especializada em cinema Cult, planeja escrever histórias infantis, é fã de Monteiro Lobato, ingressou na Universidade Estadual Paulista em 2003 com a pretensão de se tornar escritor. Escreve críticas literárias e de cinema para blogs.
Localidade: Assis – SP.


A Comissão Organizadora entrará em contato com os selecionados para informar-lhes das diretrizes dos envios de certificados e livros assim como do depósito dos prêmios pecuniários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário